sexta-feira, 4 de julho de 2008

Desculpas....



Hoje lembrei-me de algumas tristezas ou decepções como lhe queiram chamar. Quando nos dedicamos a alguém e sentimos que somos retribuídos é algo que nos satisfaz. Se a pessoa a quem nos entregamos por varias razões nos decepciona e nós sabemos que mais tarde ou cedo vai acabar por perceber que errou torna-se mais frustrante ainda. Comigo tem acontecido ao longo da vida varias vezes, mas eu tenho a mania que tenho quase sempre razão, alem de mais tarde vir a constatar que de facto tenho, (daí a mania). Vem isto a propósito de mais tarde as pessoas pedirem desculpa pelos erros cometidos e eu conseguir “encaixar” e ainda sorrir. Confesso que me tem custado algumas vezes sei também que todos nós erramos (e como gostava que me desculpassem quando sou eu a errar) mas porra ás vezes dói. Saber que uma relação tinha tudo para dar certo e sem motivo aparente estragar tudo E depois ao fim de meses, anos pedirem desculpa?! Sou um pouco branda nessas coisas e até acho que tenho mau feitio, mas não consigo maltratar ou até dizer que não aceito as desculpas, principalmente se já tiver passado tempo suficiente para me “esquecer” do assunto. Como alguém que conheço diz e muito bem “as desculpas não se pedem, evitam-se” pois é, e existe coisas que não são desculpáveis. O pior disto tudo é que fico um pouco cínica, pois desculpo sim, mas a partir desse momento estou sempre atenta e não confio mais na pessoa. Comportamento gera comportamento e eu ao me comportar como os outros não gosto dessa pessoa, mas também não sou santa nem perfeita. Acho que melhor que pedir desculpa é agir de maneira que a pessoa volte a confiar, no meu caso é muito difícil mas reconheço que as acções têm melhor efeito que as palavras.

Sem comentários: