segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

triste...


A minha mãe sempre disse que me devia habituar a viver com pouco. Costumava falar-me de dinheiro... Que devia ter regras, que devia ser modesta, que devia organizar-me. Porque é muito bom ter muito, poder fazer uma vida confortável e despreocupada, mas que nem sempre a vida é dessa forma. Dizia-me que se estivermos habituados a viver com pouco podemos aprender, facilmente, a viver com muito; mas se estivermos habituados a viver com muito é mais complicado depois viver com pouco.
Acho que isso vale não apenas para o dinheiro, mas para tudo na vida. Hoje sinto tanto isso na pele... É difícil contentar-me com o pouco depois de ter tido o muito e ter sido muito para alguém.
É complicado depois de ter andado nas alturas, estar mais perto do chão. É difícil saber viver com menos do que já se teve...
E como é triste sentir isso! É triste quando nos apercebemos que querermos ser algo que na realidade já não somos... É triste perceber que já nem se tem tanto, nem se é tanto...
É triste e difícil de aceitar.

3 comentários:

UmBrindeAosIdiotas disse...

nem mais ....

Unknown disse...

you are invited to follow my blog

VestigiosTeus disse...

a isso chama-se crescer,amadurecer.uma mente jamais volta ao seu estado original depois que nela se cria uma nova ideia.
amadureceste. e isso eh bom!
nao te contentas com pouco porque ja estiveste num padrao tao alto que descer dele eh como se estivesses a regredir.
nao aceites menos. nunca! as pessoas, os homens soh nos dao menos porque deixamos k eles nos deem menos.ha que mudar isso , ha que querer evoluir sempre!