terça-feira, 7 de abril de 2009

pedaços...

Gostava de conseguir juntar as palavras suficientes para descrever o que sinto. Como me sinto. Gostava de ser capaz de explicar. De entender. Mas não sou, e o pior, o pior é o não entender. Às vezes tenho medo de deixar de ser quem sou. De esquecer-me de sorrir, de me rir de coisas parvas. Tenho medo de me esquecer que a vida é boa e é para ser vivida, na maior parte das vezes a brincar. Tenho medo de ficar demasiado séria. Parece ridículo pensar isto, logo eu… mas eu, este Eu que vos escreve está cada vez mais ausente.

Às vezes dou por mim parada, simplesmente a olhar para o vazio, e penso que não faria mal se eu ficasse assim, dias infinitos a olhar para o vazio. Há vezes é o vazio que me preenche. Às vezes só no vazio me encontro. E eu já não sei de mim… E eu podia-me fazer valer das palavras do Fernando Pessoa e dizer que “o que há em mim é sobretudo cansaço” mas nem sei se chega a ser. Cansaço do quê no fundo? É que ha tanta coisa... E então poderá ser cansaço isto que sinto? É outra coisa talvez. Que me destrói. Que me apaga. É como se fosse uma lâmpada, que fosse perdendo a potência e por fim fundisse. Estou a perder a luz.

E perguntar-me-iam se é por isto ou por aquilo? Nem sei dizer. É por tudo, é talvez por nada. Não quero ser mal agradecida, já fui tão feliz. Mas o passado é o quê? Nada. E o hoje? Nem sequer existe… de resto, não sei se alguma vez terei futuro. E esta dor, que não sei se é tristeza, se é angústia, se o que é, vai ficando e fazendo de mim quem não sou.

E isto não mais é do que uma quantidade de palavras escritas em itálico sem qualquer significado. Porque as palavras certas, eu não encontro.

2 comentários:

isabel disse...

Afinal o que é isso de 'palavras certas'? Palavras certas é quando alguém nos diz algo que nos soa muito bem (por mais falso que possa ser) e nos dá uma palmadinha nas costas e nos diz 'tens muita razão minha filha'..? Não. As palavras certas vêm de dentro de nós.
E palavras certas por palavras certas, aqui te deixo algumas...
Susana, Esperta, Espertinha, Ser, TU não estás sozinha. Nunca estiveste...
Em primeiro lugar agora, desde há quase 6 anos tens uma coisa que se pudesse eu te roubaria, a coisa mais valiosa que poderás algum dia ter. Uma filha linda, rechonchuda :) maravilhosa em todos os sentidos, e um poder de 'recuperação' extremo. E por isso te estranho tanto agora...
Vá, o Inverno passou, e é lá que ficam as gripes, os adenomas, os cancros, tumores, ranhos, e chulés. Na Primavera essa kuanga vai-se toda!
É altura de recarregar energias, de abrir os olhos, e quando eles começarem a arder de tanto que brilha a luz do sol, fecha-los de novo, e sentir apenas a sua luz, o seu calor....e recarregar baterias. Faz de conta que és como aqueles autocarros que não dão cabo do ambiente..Tu tb não dás cabo do ambiente, e, se calhar, o ambiente é que dá cabo de ti! MUDASTI!
Já chega, nem te digo mais para virares a página. FECHA o livro, fecha todos os livros que já leste, e recomeça um livro NOVO, cujas palavras desconheces, ainda que tenhas que ter o dicionário sempre à mão, de tão estranhas que as palavras te possam parecer.
Sai à rua e olha p/ as coisas como se fosse a primeira vez que lhes pusesses a vista em cima.
Tenta sentir o que sente um bebé acabado de chegar ao mundo, virgem, sem vicios, nem malicia. Nem carinho nem amor para dar. Vazio. Esvazia o teu interior, e volta a enche-lo de coisas BOAS apenas.
Há dias ias ser Tia =) agora resta-te ser MÃE, e a tia sou EU!


Como é, Sábado temos programa a 3? Vamos comer amêndoas p/ a beira mar?
É que não conheço melhor sitio para injectar felicidade, energia positiva, amor, carinho, e deixar lá todo o sal que deitamos...nas lágrimas.

A Espertinha disse...

vamos lá...posso levar a minha almofadinha para nanar lá um cadinho???é que vou trabalhar....