sábado, 24 de janeiro de 2009

esquecer é lembrar.


"Aquilo que mais se quer esquecer é aquilo que mais se lembra.
Porque querer esquecer é lembrar.
O que se não lembra é apenas o que se esquece mas não se quer esquecer."

Vergílio Ferreira


Depois de ler estas palavras descobri que esta é a verdade. A vontade de esquecer determinados momentos e, por vezes, pessoas é tão grande que nos esquecemos de guardar na memória aquilo que não devia ser esquecido. Nunca deram por vocês a tentarem lembrar-se de "algo bom" e a não conseguirem?! Mas, por outro lado, as más recordações facilmente invadem os nossos pensamentos. Viver entre o que queremos esquecer e o que queremos lembrar. É algo para dizer "Fuck".

6 comentários:

isabel disse...

Nop. É algo para dizer FUBAR= fucked up behound all recognition ;)
Não te preocupes com as memórias, um dia dá-nos uma trombose e não nos lembramos de mais nada!!!

:))))

Anónimo disse...

se fosse assim tão fácil como ter uma trombose...não andaríamos todos a pedir para ter uma trombose? pois...mas não pode ser, entao temos de viver com as memórias - boas e más - e aquelas memórias que mais queremos esquecer são as que mais assiduamente assaltam a nossa mente ...e tornam-se elas, apenas por existirem uma trombose que nos deixa prostrados, desesperados e sem rumo.
Quanto mais luto mais me lembro, talvez seja tempo de baixar os braços e admitir: não consigo.

Anónimo disse...

Izzy:
"behound"???
Não seria beyond???
E vais dar tu uma formação de inglês... ;o)

isabel disse...

É beyond, claro que é! Duh, não tinhas a certeza era?
Mas eu quando for dar formação vou dormir cedo. E vou acordar cedo. E não vou embebedar-me à 5ª feira à noite.

'À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo'

-e muito obrigada por hoje, por ontem, e para o caso de me esquecer, por amanhã também!

isabel disse...

E para o Sr que brinca entre a vida e a morte, já dizia o meu amigo Caeiro, que a vida dele tinha apenas duas datas...
A 'trombose' tem uma explicação em Francês. Chama-se Ryanair rumo a Marselha, 4 gajas e dois charros.

É preciso mais alguma explicação?

Anónimo disse...

ai sim? então explica-me lá isso em Francês. ;)
OOOPS esqueci-me... queres dar formação em Inglês mas dás erros ortográficos básicos (foi da bebedeira pois!!!) quanto mais explicares em Francês.
Mas não te preocupes, deixa lá eu não estou minimamente interessado nas tuas explicações,assim como não te perguntei nada anteriormente. eram perguntas de retórica - sabes o que significa? queres que te explique? em Francês e Inglês se quiseres. E já perdi demasiado tempo a responder-te,mas apeteceu-me.