quarta-feira, 30 de abril de 2008

As musicas e os meus momentos….


Eu ontem à noite, não fiz nada a não ser pensar. nos poucos momentos em que me consegui desligar do óbvio – not - so - obvious cheguei a algumas conclusões de grande importância para a minha pessoazinha, mas que não interessa nem ao menino jesus! Mesmo assim, houve uma que me deu mais que pensar... sempre achei que há uma música para cada momento, para cada pessoa, para cada estado de espírito... sempre tive sons para chamadas emergências, letras de musicas que traduzem na perfeição o que sinto naquele determinado momento e que colocam preto no branco o que na altura não consigo aceitar nem a mim própria, sons que me fazem sorrir a qualquer preço. Tudo isto é a pura verdade. Mas apenas para o bem porque quando me decreto em estado de emergência nem sequer sou capaz de escolher uma musica para ouvir, quanto mais uma música que me faça sentir bem... confirmei ontem a esse resultado. Cheguei à conclusão que a agitação mental é de tal ordem que mesmo que eu ponha um cd a tocar nem sequer o oiço. O barulho é demasiado. E o silêncio acaba por ser a melhor solução. Não me incomoda, nem dou por ele. Aquela ilusão de que há músicas que têm o poder de nos fazer reagir no matter what, isso é um false friend. Desito, não vale a pena tentar á força. É que para além de não me ficar a sentir-me melhor, acabo por estragar as músicas... porque depois de cada vez que a ouvir, vou liga-la sempre à telha de ontem ou de outro dia qualquer. E isso it's no good!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

pois tens razão associamos sempre uma musica a uma pessoa ou a um momento...a ti por exemplo vejo-te a dançar Killing in the name como ng e sempre que oiço isso...és tu espertê

Unknown disse...

isso acontece-me mto e axo que a todos nós mas nunca nh o descreveu tão bem como tu...bjs

Luís Gomes disse...

"O silêncio é mais musical do que qualquer canção."